Já pensou em se hospedar em um helicóptero? Em Stirling, na Escócia, isso é possível no Helicopter Glamping. Trata-se de uma aeronave antes utilizada pela marinha local, que teve seu interior totalmente adaptado para receber hóspedes com o mesmo conforto de um hotel.

Com 17 metros de comprimento, o modelo Royal Navy ZA127 Sea King deixou de exercer sua função habitual em 1994 e foi comprado em 2016 num leilão. Os proprietários substituíram algumas peças quebradas por outras semelhantes e a pintura se manteve militar como a original.

Equipado com energia elétrica, água e internet, o interior possui cama de casal, cama tripla e outra de solteiro, está localizada na calda do helicóptero. Também tem geladeira, fogão e microondas.

O espaço também foi devidamente reformado a fim de obter um conforto térmico para dias quentes ou frios, com painéis de madeira pintados de branco revestindo as paredes, lembrando a aparência de um barco. Portas de correr de vidro também substituem as convencionais e a cabine de pilotagem ganhou cadeiras giratórias e uma mesa lateral para que os clientes possam tomar um drink apreciando a vista.

Outro cuidado foi com a iluminação: à noite, as luzes se acendem como se o helicóptero fosse levantar voo em instantes. O investimento é de aproximadamente R$ 600 por noite para um casal.

Mais detalhes no vídeo abaixo:

 

Escrito por Tamyr Mota