A mais tradicional premiação do segmento de arquitetura e decoração, o Prêmio Núcleo Destaque, realizado pelo Núcleo de Decoração da Bahia, chega a sua 14ª edição em 2017. O evento visa eleger e premiar os melhores e mais criativos projetos de decoração de interiores do estado. Pela primeira vez, como parte do processo para escolha, um júri especializado totalmente paulista, se reuniu para votação, em São Paulo no Hotel Quality, na Oscar Freire. Todos os ganhadores serão conhecidos no dia 30 de novembro, em uma festa exclusiva para convidados, na Pupileira.

Entre os jurados, vale destacar a presença de Ronaldo Ferreira, diretor da Revista Kaza, publicação nacional que aborda o panorama de arquitetura e design de interiores do país e registra as aceleradas transformações do cenário urbano atual, em sintonia com as tendências internacionais. E também a arquiteta Cris Paola, responsável por assinar grandes projetos comerciais, residenciais e corporativos em todo o estado de São Paulo. Responsável pelo Studio Cris Paola, ela acredita que aconchego e conforto são imprescindíveis em qualquer trabalho, combinado com toque de tecnologia e sustentabilidade. Outro nome que compõe o júri é o do designer de interiores Ricardo Caminada, que há mais de vinte e cinco anos atua no segmento e possui inúmeros trabalhos publicados na Europa e América Latina.

O jurado também foi composto por Ana Cristina Tavares, do escritório KTA Arquitetura, responsáveis por mais de 500 projetos residenciais e comerciais, em São Paulo. Outro grande destaque que compõe o júri é a arquiteta Joia Bergamo, que atua em São Paulo e Miami, e que desenvolve cerca de 150 projetos por ano. Além dela, também há a arquiteta Denise Barretto, que já desenvolveu projetos em Israel, México e Panamá, e por fim, o baiano Mendes Júnior, publisher da Revista Sacada, de arquitetura e decoração, que circula em todo estado da Bahia.

Ana Cristina Tavares

Cris Paola

Joia Bergamo

Mendes Júnior

Ricardo Caminada

Ronaldo Ferreira

Escrito por Tamyr Mota