Constance Guisset, designer e cenógrafa francesa, que foi escolhida como a Designer do Ano da Maison & Objet, ganhou uma exposição que irá homenageá-la em retrospectiva do seu portfólio, comemorando dez anos do seu trabalho.

A mostra ocupa diversas galerias do museu onde está exposta, totalizando 1,1 mil metros quadrados. De acordo com a página oficial da designer, o trabalho está dividido em duas partes: “A primeira parte é dedicada ao trabalho cenográfico e é realizada nas coleções permanentes do museu. Os objetos são exibidos ao lado de peças da Idade Média ou do Renascimento: relações visuais ou mesmo conversas reais são formadas entre eles”.

“A segunda parte, dedicada ao design de objetos, possui mais de 200 criações. O visitante é convidado a descobrir todo o trabalho do estúdio, entre design, cenografia de exposições, design de palco ou arquitetura de interiores e vídeo. Cada ambiente é nomeado por um verbo de ação: cativar, viver, girar, fugir, dançar, surpreender, etc. Essas palavras evocam a vida e as intenções dos objetos, além de seus usos. Eles são acompanhados por manifestos esclarecendo o processo criativo”.

“Constance Guisset, Actio!”, nome da exposição, estará em cartaz no Musée des Arts Décoratifs até 11 de março de 2018.

Escrito por Tamyr Mota