Na semana em que Milão celebra o design internacional, um novo destino atraiu olhares atentos. A Stazione Centrale, foi adicionada ao mapa dos que percorrem a cidade em busca das novidades do design. O novo eixo do Fuorisalone – Ventura- Stazione Centrale – foi eleito por diversos especialistas como um dos que melhor fomentam a criatividade. Confiram alguns destaques que foram vistos por lá:

O viver outdoor é uma das atrações do Festival Let’s make room for, promovido pela loja de móveis Ikea. Um convite à reflexão sobre o uso do verde no nosso viver cotidiano.

A Lee Broom conta através de um branco carrossel intitulado Time Machine a  retrospectiva dos 10 anos de atividade da marca. Uma bela homenagem!

Sara Polmar, designer da Matchbox, inspirou-se nas caixas de fósforo para criar um produto feito de madeira e aço que tanto pode ser usada como gaveta quanto prateleira.

A instalação imaginada por Luca Nichetto e Ben Gorham para a tradicional empresa de vidros de murano, Salviati, é feita com 2.000 folhas de vidro que tornam ilimitadas as possibilidade de criação com o material.

 

Escrito por Tamyr Mota