Obras de 39 artistas que se expressaram por meio de bordados, de diferentes gerações e como Ana Bella Geiger, Bispo do Rosário, Zuzu Angel e Letícia Parente serão expostas em “Transbordar: Transgressões do Bordado na Arte”, no Sesc Pinheiros, Zona Oeste de São Paulo, até o dia 8 de maio. Com entrada gratuita, a mostra requer agendamento prévio por meio do site do Sesc.

Com curadoria de Ana Paula Cavalcanti Simioni, a exposição discute a ideia do bordado por meio de obras que refletem violência – contra a população infanto-juvenil, gênero, racial, manicomial, gordofobia e LGBTQIA. Estruturada a partir de dois módulos – Artificando o Bordado e Transbordamentos – a exposição traz ao público mais de 100 obras.

Estruturada a partir de dois módulos – Artificando o Bordado e Transbordamentos – a exposição tem mais de 100 obras de nomes como Aldo Bonadei, Caroline Valansi, Edith Derdyk, Fábio Carvalho, Letícia Parente, Lia Menna Barreto, Nara Amélia, Nazareno Rodrigues, Rick Rodrigues, Rodrigo Lopes, Rodrigo Mogiz, Rosana Palazyan, Rosana Paulino, Rosângela Rennó, Sol Casal, Sonia Gomes, Teresa Margolles e Zuzu Angel.

Escrito por Tamyr Mota