Núcleo de Decoração da Bahia, a mais importante entidade representativa do segmento de arquitetura e decoração da Bahia, fundado há 19 anos, vai realizar a 14ª edição do Prêmio Núcleo Destaque. A premiação vai acontecer nesta quinta-feira (30), com uma festa para convidados, na Pupileira, onde irá premiar os profissionais responsáveis pelos melhores trabalhos de decoração de interiores.

No evento serão conhecidos os vencedores das 11 categorias, que são dividias em Talentos (inscritos antes do ano de 2014) com os prêmios de “Residencial Casa – Interior”, “Residencial Casa – Projeto Arquitetônico”, “Residencial Apartamento – até 100m²”, “Residencial Apartamento – acima de 100m²” (nova divisão na modalidade dos projetos), “Comercial: Bares e Restaurantes”, “Comercial: Escritórios, Clínicas e etc”.

E Novos Talentos (inscritos a partir do ano de 2014), com os prêmios de “Residencial” e “Comercial”. Além disso, haverá o prêmio de Melhor Projeto Eleito pelo público (novidade na premiação, realizada através de votação online) também nas modalidades “Residencial” e “Comercial”, e por fim, a o da categoria “Mostras”.

A festa ainda contará com uma homenagem a Roberto Sá Menezes, provedor da Santa Casa de Misericórdia da Bahia e fundador presidente do Grupo de Apoio à Criança com Câncer da Bahia (GACC-BA), que será agraciado com o Prêmio de Personalidade Baiana, dado a pessoas que realizam ações de destaque na sociedade.

Este ano, o júri formado por profissionais paulistas, pontuando assim total imparcialidade com o mercado local, se reuniu para votação e decidiu os vencedores em São Paulo. Compõem a bancada de jurados: Ronaldo Ferreira (Diretor da revista Kaza), Cris Paola (Arquiteta responsável pelo Studio Cris Paola), Ricardo Caminada (Designer de Interiores), Ana Cristina Tavares (KTA Arquitetura), Joia Bergamo (Arquiteta), Denise Barretto(Arquiteta) e Mendes Júnior (Publisher da Revista Sacada).

Escrito por Tamyr Mota