A maneira como a cultura brasileira influencia no Design de Interiores e Ambientes é o pano de fundo da edição deste ano do Congresso Nacional de Design de Interiores (CONAD), que acontece nesta quinta e sexta-feira (3 e 4), em São Paulo. Com o tema “O DNA do Design de Interiores Brasileiro”, o CONAD 23 reunirá em talks nomes como Marcelo Rosenbaum, Sérgio Matos, Marcelo Salum, Alê Salles e Tunico Lages.

O evento, promovido pela Associação Brasileira de Designers de Interiores (ABD), será realizado no Teatro WTC Events Center, anexo ao D&D Shopping, na capital paulista. Nos dois dias, a programação vai das 10h às 18h. Na quinta (3), Sérgio Matos e Marcelo Rosenbaum participam do debate sobre o DNA do Design no Norte do Brasil, mostrando as principais diferenças de criar um projeto na região mais ao norte do país e como as questões culturais impactam no projeto de design de interiores.

As raízes, ícones e símbolos populares do nordeste serão tema do talk “O DNA do design no nordeste”, com Anderson Diego da Silva Almeida, Bruna Dória e Ana Carolina Sarmento compartilhando práticas adotadas por designers da região. Ainda no mesmo dia, Lucas Panobianco e Tunico Lages conversam sobre os impactos do tema no Centro-Oeste, enquanto Thais Lauton e Vitor Penha seguem a linha com foco no Sudeste

Marcelo Salum, Marcelo Fialho e Simone Bobsin completam falando sobre “O DNA do design no sul do Brasil” e apontando quais capacidades técnicas são levadas em conta em projetos de interiores nesta região, onde aspectos como clima e ocupação do espaço precisam ser observados.

Escrito por Tamyr Mota