“Qual conselho você daria para ajudar a moldar nosso futuro?” foi a pergunta feita pelo artista norte-americano Aaron Asis aos membros de uma comunidade de Shelburne, nos Estados Unidos. Com base nas respostas, o artista transformou a fachada da escola Shelburne Craft School em um mural público temporário com frases de otimismo e esperança relacionadas à pandemia do novo coronavírus.

O projeto, denominado What next? (“o que vem depois?”, em inglês), possui mais de 3 km de frases impressas em tiras, que foram coladas nos muros e na fachada da escola. “Acredite no amor”, “seja gentil com todos”, “ouça e aprenda” e “espalhe o amor e a aceitação” são algumas das respostas dos moradores da região que ganharam espaço nas paredes da escola.

“Aqui a prioridade era inspirar a comunidade de Shelburne a se reintroduzir no mundo ao seu redor. Ao facilitar esse exercício criativo, “What next?” tornou-se uma representação muito pura da reflexão pessoal e da perspectiva pública, combinada para mostrar as vozes compartilhadas de otimismo e esperança em toda a comunidade”, explicou Asis.

Escrito por Tamyr Mota