Pensando além das telas, durante julho a Netflix vai proporcionar experiências imersivas para turistas conhecerem os cenários de suas séries e filmes favoritos de maneira gratuita. Junto com a empresa de viagens Sandemans New Europe, os visitantes de três países europeus podem fazer um tour guiado em Paris, Londres e Madrid, onde guias traduzirão as experiências em francês, inglês e espanhol.

Começando no dia 11 de julho, o evento terá a duração de uma semana. Não só impulsionando o turismo e atraindo mais espectadores para a plataforma, a experiência passa por pontos turísticos históricos e valoriza a interação com o público fora do digital.

Em Paris, você pode encontrar os cenários de Emily em Paris, Lupin e Notre Dame – La Part du Feu, começando no lago do Jardim de Luxemburgo e passando pelo Panteão, Pont Neuf e, claro, a Catedral de Notre-Dame.

Todos os circuitos são de duas horas e basta ir ao ponto de encontro para fazer parte. Já em Madrid, no centro da cidade, mais precisamente na Plaza de España, começa o tour por cenários de La Casa del Papel, As Telefonistas, Elite e Valéria, todos da Netflix, com paradas em Riu Hotel rooftop, Gran Vía, Plaza de Chueca e Plazuela de la Memoria Trans.

Para os amantes de The Crown, Bridgerton, Anatomy of a Scandal e Enola Holmes que estiverem em Londres, para conhecer mais sobre a indústria cinematográfica inglesa e se sentir junto com seus personagens prediletos (além de tirar fotos em lugares icônicos) basta encontrar com o guia em frente à lendária mansão Lancaster House, depois passando por Covent Garden e Piccadilly Circus.

Escrito por Tamyr Mota