Dubai tem planos para quebrar mais um recorde na área das construções. Desta vez, a cidade luxuosa irá abrigar o prédio residencial mais alto do mundo, com um total de 100 andares. Não se sabe ao certo a altura do edifício, porém, ele pretende desbancar o Central Park Tower, localizado em Nova Iorque, que possui 472 metros e 98 andares.

O novo prédio recebeu o nome de Burj Binghatti Jacob & Co. Residences, uma referência às duas empresas responsáveis pelo seu projeto: a fabricante de relógios Jacob & Co. e a empreiteira Binghatti. Ainda sem previsão de inauguração, o arranha-céu será construído no Business Bay, o distrito financeiro de Dubai. E tem mais: seu topo será “coroado” com estruturas de diamante, contribuindo para seu aspecto luxuoso.

Considerado uma “hipertorre” pela imprensa internacional, o edifício será composto por apartamentos de dois a três quartos, além de cinco coberturas “exclusivas”. As últimas serão construídas com base em três coleções de alto padrão da Jacob & Co.: Fleurs de Jardin, Astronomia e Billionaire. Além disso, o arranha-céu terá um clube privativo, formado por uma extensa piscina de borda infinita e amplo lounge.

Escrito por Tamyr Mota