O Centro Cultural São Paulo – CCSP apresenta entre os dias 25 e 30 de abril a Semana MáriOswald, com uma programação especial em torno das contribuições de Mário de Andrade e Oswald de Andrade para o pensamento contemporâneo do país. Por isso, vão acontecer rodas de conversa, mostra de filmes, exposições, apresentações musicais e espetáculos de teatro e dança, na instituição.

O público infanto juvenil poderá fazer uma visita guiada nos estudos da Missão de Pesquisas Folclóricas, idealizada por Mário de Andrade e colocada em prática em 1938 por Luís Saia, Martin Braunwieser, Benedicto Pacheco e Antônio Ladeira.

A exposição MáriOswald – 100 anos de uma amizade, celebra o encontro de ambos em 1917, que culminou a Semana de Arte Moderna (1922) na capital paulista. Obras e documentos do acervo da Secretaria Municipal de Cultura e da Discoteca Oneyda Alvarenga serão expostos, incluindo a série de desenhos originais de Tarsila do Amaral para o livro Pau Brasil (1925), de Oswald de Andrade. Imperdível!

Escrito por Tamyr Mota