A maneira de viajar de avião pode mudar no futuro. Novas ideias foram apresentadas para aproveitar melhor o espaço interno dos aviões em voos comerciais, e algumas foram selecionadas pelo Crystal Cabin Award, prêmio internacional de excelência em inovação de interiores de aeronaves.

Entre as ideias, a pré-selecionada pela  ‘Escolha dos Jurados” é a “Chaise Longue” (“Espreguiçadeira”):  cabines com assentos em dois níveis, alternando cada fileira entre o piso da aeronave e outra elevada. O criador do projeto é o espanhol Alejandro Núñez Vicente, de 21 anos, que acredita que isso deixaria as poltronas mais reclináveis, trazendo mais conforto para costas e pescoço.

Para que caiba na altura interna do avião, no entanto, o bagageiro desaparecia da parte superior, e os passageiros teriam de colocar seus pertences embaixo do banco.

Outra ideia que chamou a atenção dos jurados do prêmio foi o projeto “Cloud Capsule” ,(“Cápsula nas Nuvens” em tradução livre), desenvolvido pela empresa Toyota Boshoku: o bagageiro superior às poltronas se transformaria em um espaço para que os viajantes da classe econômica possam deitar e dormir. A opção seria vendida por um preço adicional, aumentando a receita das companhias aéreas.

Escrito por Tamyr Mota