Edifícios, construções e paisagens de Nova York são reproduzidos por mais de 50 designers com biscoito de gengibre, marshmallows, doces e glacê na exposição “The Gingerbread City” (“A cidade do biscoito de gengibre”, em tradução livre). A curadoria é do Museu de Arquitetura, instituição de caridade do Reino Unido que já realiza a atividade em Londres e expandiu a iniciativa para a cidade americana este ano.

 Casas, meios de transporte, parques, museus e infraestrutura ganharam sua versão doce pelas mãos de escritórios como Cooper Robertson, Marvel, Robert A.M. Stern (RAMSA), CannonDesign, New York City Housing Authority (NYCHA), Rockwell Group, Arquitectonica e outros, que reproduziram com os ingredientes pontos que se pode reconhecer nas ruas da cidade.

A mostra, que ocupa duas salas, foi dividida em cinco zonas: Paisagem Desértica, Planície Inundável Urbana, Cidade do Canal, Paisagem Congelada e Cidade Subaquática + Flutuante. Além dos edifícios, a Gingerbread City também reproduz áreas verdes e paisagens, que podem ser vistas até 7 de janeiro, na 25 Fulton Street.

Fonte: Casa Vogue. 

Escrito por Tamyr Mota