O primeiro projeto hoteleiro de Christian Louboutin – Vermelho Melides – pode ser encontrado no coração de Melides, uma pequena e íntima aldeia do Alentejo, em Portugal, uma região pela qual Christian desenvolveu um carinho especial. Encantado com a atmosfera coloquial da floresta de Melides e a beleza singular como o sol se reflete na lagoa, o mesmo restaurou uma cabana de um pescador e tem voltado todos os anos, em Junho, para desenhar a sua coleção de inverno.

Um homem com muitos amigos, Christian Louboutin, transformou a criação de lugares íntimos em todo o mundo para acolher aqueles que ama. Com os seus treze quartos, o hotel Vermelho Melides não é a exceção. Nascido do desejo de criar um refúgio secreto numa das aldeias mais bonitas do país, Vermelho Melides possui o espírito de uma maison de vacances onde qualquer pessoa teria o prazer de reunir amigos por um fim de semana ou para celebrar uma ocasião especial.

A experiência caseira para a qual os hóspedes são convidados estende-se ao restaurante, batizado Xtian, onde os tesouros culinários de Portugal podem ser explorados, e o bar Vermelho, onde os cocktails, vinhos e bebidas podem ser degustados. Finalmente, se desejarem, vários tipos de tratamentos e massagens estarão à disposição dos hóspedes, para aliviar tanto o corpo como a alma.

Não se tratando de uma coincidência, o nome do hotel – Vermelho – é um tributo à emblemática cor, que serve de imagem de marca do seu criador. O mesmo assemelha-se à palavra francesa “merveille” – uma maravilha em português – mas também a “vermeil”, um termo de ourives referente a prata banhada com uma fina camada de ouro.

VERMELHO, MELIDES, PORTUGAL

VERMELHO, MELIDES, PORTUGAL

VERMELHO, MELIDES, PORTUGAL

Escrito por Tamyr Mota