A startup brasileira UOVO Labs lançou recentemente um eletrodoméstico que apresenta um novo conceito para desinfecção doméstica e comercial, utilizando a luz UVC como aliada no combate a agentes nocivos à saúde. De acordo com a empresa, o UOVO – como foi batizado o aparelho – é capaz de realizar a desinfecção e descontaminação de objetos e alimentos, inclusive contra o coronavírus.

Planejado para ser fácil de usar e intuitivo, o eletrodoméstico descontaminador leva até três minutos para finalizar o processo de desinfecção. O formato esférico, como um ovo, permite que compras de mercado, frutas, bebidas, mamadeira, chupetas, celular, carteira, chave, óculos sejam higienizados no dia a dia. Na prática, a luz UVC, que é um tipo de luz ultravioleta, destrói a camada protetora e material genético de agentes causadores de doenças, inativando a ação de microrganismos.

“O UOVO é um facilitador da rotina de higiene. Em poucos minutos, itens diversos são descontaminados, garantindo a segurança da família e a redução da contaminação por microorganismos no lar, com um eletroportátil de fácil manuseio e que ocupa pouco espaço em casa”, explica Felipe Guerra, que participou do desenvolvimento do aparelho e é um dos fundadores da UOVO Labs.

 

Escrito por Tamyr Mota