Com uma área de 23 mil m² totalmente dedicada a ciência foi inaugurado em maio, o Frost Museum of Science. O espaço trata o passado, presente e o futuro da temática de um jeito interativo, e onde a arquitetura contribui para uma experiência completa.

O museu foi projetado pelo escritório Grimshaw Architects em frente ao Pérez Art Museum Miami. Ambos se conectam através de uma praça com árvores plantadas em canteiros brancos de formas orgânicas e futuristas.

Logo na entrada, um dos destaques é o planetário. Com hora marcada, os visitantes entram numa espécie de teatro onde uma projeção 3D e 8K surge no teto abaulado, contando histórias sobre o surgimento do planeta, dos oceanos e todas as reações físico-químicas que nos rodeiam.

Elevadores coloridos se destacam ao centro do espaço, mas há escadas que conduzem aos outros cinco andares de atrações. E a parte que mais encanta, principalmente as crianças, é o edifício todo dedicado a vida marinha. São três andares de aquários: começando pelo nível “Vista”, com corais e arraias que podem ser tocadas, passando pelo “Mergulho” e “Fundo”, onde há aquários gigantescos, cuja arquitetura destaca a ideia de sermos pequenos em relação a imensidão do mar.

 

Escrito por Tamyr Mota