Um hotel industrial, com quase 150 quartos, chamado de ONE@tokyo acaba de ser inaugurado Tóquio. A fachada e o design de interiores foram assinados pelo arquiteto japonês Kengo Kuma. O espaço chama atenção pela estética que combina elementos históricos com o charmoso ar cosmopolita do bairro.

As tábuas de madeira que cobrem a entrada do edifício, por exemplo, fazem referência às fábricas encontradas no centro da região, bem como as ripas usadas para decorar a cobertura.

No térreo, um balcão de 15 metros de comprimento, também de madeira, é um dos grandes destaques do décor e o responsável por conectar a recepção com o restaurante e o bar do hotel – três ambientes que, por conta da presença de peças de aço e alumínio, ganham um forte ar industrial.

Já para garantir aconchego e uma certa leveza ao espaço, finos pedaços de tecido brancos foram pendurados no teto disfarçando o metal do telhado e ajudando a delimitar os diferentes ambientes.

Por fim, os 142 quartos, distribuídos nos 10 andares do edifício, seguem o mesmo estilo minimalista, bem como o mix de madeira natural com detalhes em aço já usado na área social.

Escrito por Tamyr Mota