Cerca de 1 mil spas concorreram ao troféu de melhor do mundo, disputando os votos de mais de 100 mil pessoas, clientes dos estabelecimentos, que participaram da eleição. No final, venceu o Harnn Heritage Spa, que fica no hotel InterContinental Danang Sun Peninsula Resort, no Vietnã.

Após o voto popular, um painel com experts em spas reunidos pelo próprio World Luxury Spa Awards fez uma análise final dos lugares mais votados, levando em consideração fatores como satisfação dos clientes, instalações, localização e menu de serviços. E diante de tantos filtros, o Harnn Heritage saiu-se vencedor nas categorias Luxury Spa Retreat e Global Spa of the Year.

O resort, em meio às montanhas à beira-mar, é conhecido por seu estilo exótico e luxuoso. Dentro desta mesma filosofia, o Harnn Heritage – em uma área anexa, no meio da floresta – oferece instalações sofisticadas e tratamentos naturais baseados na medicina asiática. Seus profissionais são treinados em técnicas milenares, desenvolvidas há gerações e originadas no Sudeste Asiático.

Mas o tratamento mais buscado no lugar é Rejuvenating Escape. O programa, de pelo menos três dias e para duas pessoas, inclui a suíte, café da manhã, tratamentos estéticos e aulas de yoga e taichi. Tudo em um cenário repleto de paz e exotismo.

Escrito por Tamyr Mota