Um choque entre a tradição holandesa e a arte contemporânea, sob os toques lúdicos e o olhar surpreendente do designer Marcel Wanders. Neste lounge VIP dentro do Aeroporto Schiphol, próximo de Amsterdã, cada ambiente foi pensado para expressar uma experiência que se equilibra nessa atmosfera.

Entre escalas dos voos o visitante pode dormir, passar algumas horas ou mesmo fazer uma reunião de negócios em uma das salas, no clima luxuoso que Wanders promove, sempre incluindo certa irreverência – o que se traduz em uma sala pintada em meia parede, formas exageradas ou móveis que trazem diversão e conforto.

Estampas de porcelana do século 17, natureza-morta, uma instalação de luminárias em forma de cornetas – tudo isso entra em cena para fazer o visitante relaxar e suavizar o jet lag. Se o motivo for esse, aliás, vale se hospedar no quarto e dormir: o nome do ambiente é Oásis do Silêncio, mais convidativo, impossível. Um escape que envolve arte e diversão aos sentidos, como Marcel Wanders sabe fazer.

Escrito por Tamyr Mota