O transatlântico Somnio, previsto para ser inaugurado em 2024 para se tornar o maior iate do mundo tanto em comprimento quanto em volume, oferecerá 39 apartamentos ultraluxuosos a bordo, que podem ser comprados por 9,5 milhões de euros (cerca de R$ 50 milhões na cotação atual).

O tamanho das unidades varia de 182 metros quadrados (com 148 m² de interior e 34 m² de varanda) a 963 metros quadrados (602 m² de interior e 361 m² de terraço), com pisos de madeira, lustres sob medida e camas de casal em forma de concha.

O “condomínio flutuante” terá unidades totalmente personalizáveis em seis decks. Os recursos e layouts dependerão da escolha do proprietário, mas podem incluir uma cozinha pessoal, academia, biblioteca, espaços internos e externos para refeições e uma ampla sala de estar com vista de 270 graus.

Os projetos poderão ser encomendados nos escritórios Winch Design, com sede em Londres, ou nos Tillberg Design e Luttenberger Design, da Suécia, que durante até três meses vão definir as configurações da sala e selecionar materiais, móveis, iluminação e obras de arte – auxiliando até na escolha de talheres, toalhas e roupas de cama. Os donos, no entanto, podem levar seu próprio designer de interiores para acompanhar o processo.

Uma adega com capacidade para 10 mil garrafas e sala de degustação estarão disponíveis, assim como vários restaurantes, bares e um clube de praia a bordo com instalações para esportes aquáticos. O saguão na proa do navio promete “vistas espetaculares” ao entrar no porto.

 

Escrito por Tamyr Mota