O Salão Internacional do Móvel de Milão surgiu na década de 60 com a ideia de promover a exportação italiana de móveis, compromisso que foi alcançado através da divulgação no mundo da qualidade dos móveis da Itália. O Salão acontece no distrito expositivo de Rho, onde se pode visualizar, tocar e experimentar o melhor que a indústria de móveis pode oferecer como de peças únicas a coordenadas que variam desde os estilos clássicos até o design moderno, além de novas tendências.

Em 2017 o Salão hospedará duas exposições especiais: o Euroluce (iluminação) e o Workplace 3.0/Saloneufficio (design e tecnologias para escritórios). Além das já conhecidas exposições, o Fuori Salone movimenta a cidade nas zonas de Brera, Lambrate, Porta Romana, além das novas localizações que surgem anualmente.

Além dos lançamentos e inovações tecnológicas no que engloba o tema design, mobiliário e iluminação, grifes internacionais aproveitam o agito da programação para revelar ações especiais criadas especialmente para o evento. Entre elas estão grandes marcas como: Fendi, Versace e Armani aos projetos e parcerias inéditas.

Escrito por Tamyr Mota